sexta-feira, 13 de novembro de 2009

insegura? quem eu?

Bom, depois de algum tempo desaparecida, (pois não sou apologista de preencher espaço por preencher) resolvi aparecer com um tema um tanto inquietante, INSEGURANÇA. Não é a primeira vez que oiço dizer que nas mulheres somos inseguras. Na minha opinião, sempre na minha opinião, posso dizer que isto não é bem assim. A verdade é que ninguém nasce inseguro e muito menos nos, as experiencias da vida é que nos tornam assim, e a experiencia me diz que todos temos um pouco de insegurança em nos, as mulheres, a diferença dos homens, conseguem disfarçar menos. O que provoca esta insegurança? Uuuuui tanta coisa, passo a fazer uma lista do que a nos mulheres (mais uma vez na minha opinião) faz com que nos tornemos inseguras numa relação.

1. A palavra “ex”…esta palavra devia ser proibida, principalmente se aparece na maioria das conversas entre o casal…sinceramente, não sou apologista do ciúme, acho que é uma palavra de pose, e não, não acredito que onde há ciúme haja amor, acho que onde há amor há confiança e se há confiança o “ciúme” não é mais que um pouco de insegurança, mais do que isso é doença. Confesso que a palavra EX no meu caso vem em primeiro lugar por uma questão simples, a velha frase “ onde já ouve fogo ficaram sempre cinzas”

2. A vizinha boa do terceiro andar, achei que deveria por esta, como uma das causas de insegurança em nos, mulheres, embora pessoalmente eu não considero a vizinha uma ameaça a não ser que esta seja a ex. (já me aconteceu JAJAJA, velhos traumas). A verdade é que não achamos que o nosso caro namorado fuja com a primeira gaja boa que lhe aparece ao lado, mas…e se se encontrar com ela todos os dias no elevador? Pode surgir uma boa conversa e dai …ai Jesus que estou eu a pensar eu confio nele…focate focate…FOCATEEEE!!….vou ligar pra ele…. “ amor tas bom? E a vizinha a viste hoje…não??...achas que acredito?? Tas-me a mentir por que? …é a tua vizinha tens de a ver…é lógico que já a viste hoje” e pronto ta o caldo entornado…ou então não..eu não só nada assim que conste, dai caricaturar um pouco esta cena, mas já vi casos extremos de marcação fexada por causa da vizinha.

3. Os infinitos mulherões que aparecem a frente quando estamos a beber café e lhe faz desviar o olhar, na volta eles ate podem estar a olhar po ecrã da tv que ta en frente, ou para elas por que não, eu também desvio o olhar ( o facto de estarmos num compromisso não nos torna cegos) mas por alguma razão achamos sempre que estão a olhar para elas de alguma forma “interesada”, por que? Mais uma vez insegurança, se achamos que elas (mesmo não o sendo) são “melhores do que nos, entramos em parafuso, no momento são uma ameaça não em termos de fidelidade mas em termos de competitividade feminina.

Estas inseguranças aparecem quando a pessoa com que estamos nos habituam de uma maneira inicialmente e essa rotina quebra-se, é claro que não se pode ser sempre como no inicio do namoro, mas acho que sempre se pode fazer um pequeno esforço para não descuidar certos detalhes, que parecendo que não nos damos mais importância que os homens.

A questão é que os homens entram logo a defensiva com qualquer um destes quadros, negando tudo ou mesmo chamando-nos doidas e tudo o mais (já aconteceu, ou vão negar que desconectam e sobem o volume da tv jijii). A verdade é que esta situação na maioria dos casos (se não têm uma namorada Extremamente paranóica) seria muito fácil de resolver bastava só dizer algo do estilo “ és mil vezes melhor do que qualquer miragem de rapariga que me possa aparecer em frente, não é por acaso que escolhi estar contigo, não só por achar que és fantástica por fora, como o teu interior conseguiu roubar meu coração, nada compete contra isso” acreditem…conseguiam com que ela caísse po lado, enchesse um balde de babas, e ainda ganhavam um bónus. A palavra “ eu amo-te” faz milagres e nunca esta a mais…claro sem gasta-la…foi inventada para estes casos.

Simples não é, é tudo uma questão de tira e da, se somos atacadas pela insegurança, basta darem-nos essa segurança de volta uma frase ou mesmo uma palavra faz toda a diferença.

2 comentários:

  1. Quem lê isto não fica definitivamente a pensar que és ciumenta...
    Recomendo ao teu próximo namorado que ele use um daqueles par de palas para cavalos e uma cenoura com uma foto tua à frente...

    ResponderEliminar
  2. lol, nada disso...como disse repito, nao tenho nada contra olhares inocentes pq tambem os tenho...no meu caso sou insegura se me derem razoes pa isso. ( e nunca a pessoa ha de saber)

    ResponderEliminar