quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A procura do João encantado...

Inspirada no último livro que li “ amo-te de morte” posso agora dizer com segurança que de facto no geral existem, pelo menos, dois amores de verdade na vida das mulheres: aquele amor que nos fornece um namoro seguro, que nos permite vislumbrar um futuro a dois e que é companheiro, amigo, fiel e tudo o que diz respeito ao dito “ideal”. Estes namorados são destinados a uma eterna ternura por parte das companheiras, mas como nada nesta vida representa, na verdade, o ideal temos o segundo amor, aquele que nos leva aos limites, tira das rotinas, puxa pela adrenalina, e inclusive as vezes nos trata mal (mesmo nos não dando por isso). A afortunada que tem a sorte de encontrar os dois em um…fantástico, pode ser invejada pelo resto das saias do mundo, as outras têm que conformar-se com sonhar como seria se os seus dois amores se fundissem.
Bom, como sem disparates, não seria um post escrito por mi, tenho obrigatoriamente que escrever isto. Andei a observar em um par de amigas que de facto este fenómeno se da para alem dos livros. Isto ate não me surpreende muito, o que me surpreende realmente, é que para os dois casos o namorado dito “ perfeito” chamava-se João, mas os que realmente arrebatavam os seus corações eram aqueles que lhes deixam os nervos a flor da pele…cujos nomes podem ser os mais variados. Oiço sempre falar bem dos rapazes cujo nome é este…cliché? Talvez…
Eu por minha vez, estou no caso contrario….sempre vivi a parte da adrenalina, e cansada, ando a procura do João da minha vida…se conhecerem algum…

1 comentário: