sábado, 10 de outubro de 2009

Em resposta ao Gene perfeito

Em resposta a um post que li, passo o link pois acho interessante que quem tiver tempo o leia http://umblogdegajosbonitos.blogspot.com/2009/07/cascanco-parte-2-de.html, senti a necessidade de responder. Ora bem, o próprio autor do post interessa-se por saber que pensam as mulheres quando chegam aos trinta e estão sozinhas, assim como nos “acusa” de sermos …como diria…vamos dizer obcecadas pela busca do Gene perfeito. Obviamente não me vou por a falar pelas mulheres em geral, mais sim do que eu sinto ao estar lá perto, (faltam três anos pá ser exacta, já me posso permitir entrar em pânico).
1. Existem varias etapas da vida tanto para nos como para os homens, obviamente, em questão de relacionamentos descrevo a primeira como sendo a da nossa adolescência, só queremos é curtir, (na maioria dos casos é assim), viver, ser amadas …ou então não…desde que estejamos bem…compromissos sérios? Estes só se calharem…sim, porque as vezes começamos a namorar por namorar e quando damos conta já andamos com a pessoa a seis sete anos. Esta é uma altura crítica, chamo a crise dos sete anos (nunca namorei tanto tempo por falta de paciência,e não so, mas por observação, posso dizer que é crónico). Começa-se a pensar, “porra, será que é esta a pessoa que quero? posso gostar dela mas praticamente não conheci mais ninguém a este nível, será que estou apenas acomodada?, adaptada a pessoa?” e todos esses bla bla blas, ultrapassada esta fase, normalmente lançámo-nos a guilhotina e casamos, ou então pensamos nisso. (não é meu caso), meu caso é o caso dois
2. Chegamos aos vinte e muitos e vemos que nunca tivemos algo de realmente serio, namorico aqui ou acolá…mas nada que durasse mais de dois anos, começa-se a pensar: “porra, to a chegar aos trinta e nunca tive nada de realmente serio, mas e se tiver, vou ter de abdicar das minhas saídas aos fins-de-semana com os meus amigos,a aquelas noitadas de gaja, em que são mesmo só gajas? A MINHA LIBERDADE!? já não poderei fazer certas maluquices porque cresci (ya enganem-se aqueles que dizen que continuam a ser os mesmos por que por mais que queiramos nunca poderemos voltar a fazer aquilo que fazíamos com 18 anos ou mesmo com 25, pois o/a parceiro/a até pode dizer que não se importa, mas não é verdade e toda gente sabe disso, na é Mena?). Então face a isto tudo entramos em pânico e pensamos, não quero lá chegar, e se quiser lá chegar meu Deus vou ter de respirar fundo e assumir que sou adulto…ou pelo menos tentar…faço questão que a essência da pessoa se mantenha embora as vezes seja complicado, crescer é fud*, e ceder a algumas coisas imprescindível mas difícil lolol.
3. Isto é em resposta ao comentário dos Genes perfeitos, e aplica-se aos dois primeiros casos. Na minha opinião acho que a esmagadora maioria das mulheres perto dos 30 pensa nos Genes quando conhece um rapaz. Quando as coisas começam a ficar serias e quando se procede a um namoro, (quem diga que não ou pertence a rara minoria ou está a mentir) está na natureza feminina colocar, nesta etapa da nossa vida , as seguintes questões:
• Será que é esta pessoa que eu quero?
• Posso passar o resto da minha vida com ele? (A final to quase nos 30 já não da para andar deriva a procura do homem perfeito, nesta altura já sabemos que não existe, para alem disso não quero ser mãe avo e muitas outras coisas, claro aquelas que não têm já filhotes, as que já tem pensam apenas que querem alguém que goste delas e dos seus rebentos)
• Será um bom companheiro, isto é, será que me vai aturar nos meus péssimos momentos de TPM? Nas minhas crises de “ não gostas de mim”Ou quando damos por ele a olhar pa vizinha e pensamos, pois ela é toda boa… (mesmo que nos sejamos muito melhores), irá passear comigo no jardim e me amará mesmo quando esteja com a mascara desfolhante verde na cara e hálito a cebola? Estendera a roupa, e lavará a loiça? Sabe cozinhar? Ajudar-me-á nas tarefas?
• E por último, sim, não me digam que não, dará um bom pai? (atenção, não é: terá uns bons genes para meus filhos nascerem perfeitos? Nada disso) a questão do milhão é mesmo essa, dado que se vemos ao nosso namorado olhar pa um bebe e por cara de nojo isso assusta-nos, assim como ficamos todas babadas quando apanham o filhote de uma amiga nossa qualquer e este não faz caretas feias, “ ohh amor ele gosta de ti…que fofo” ( lol eu sempre achei isto todo alta lamechice, (tenho fama de ruim) mas sou mulher to a chegar aos trinta e sim admito que dou por mim a pensar quando ando na rua e olho para outros rapazes…este é giro, íamos fazer uns filhos perfeitos lolol…
Em fim, não é estranho pensarmos assim quando olhamos para os homens, faz parte da natureza, e as vezes esquecemos que embora racionais, somos animais, e instintivamente, olhamos para o parceiro com ou não potencial para cuidar de nos e das nossas crias, como todos os outros animais, a não ser que sejamos viúvas negras. As perguntas “ é estável?” “é apto?” “gosta de mim?” são inevitáveis.

3 comentários:

  1. Nota malta...sei que o texto contem erros, normalmente so os vejo depois de publicar lolol a lei do azar...portunhol ou nao acho que da para entender

    ResponderEliminar
  2. Todas as pessoas têm alturas diferentes... mas começo a achar q a minha e cedo demais... pq raio já me situo nos quase trinta se ainda devia estar nos vinte e alguns...?

    mas fora isso ate há coisas q batem certo demais.
    Tão certo q até assustam, especialmente qd ainda falta um curso e um trabalho para assentar...

    ResponderEliminar
  3. Ois..
    Huuummmmm, caramba, que doce gosto na boca, mereci uma resposta directa a um post meu, melhor !!! o conselho a outros de ser lido... não me vou por aqui a agradecer nem dar demasiada importancia pois de certo que de seguida viria a censura, o esgar eheheeh (kidding)
    Merecerá resposta via o blog original que motivou este post, apenas queria deixar em primeira mão o sentimento de achar que tentaste fugir, nada um pouco na mayonese, mas acabam por vir concordar com...

    Jocasssszzzz :)

    ResponderEliminar